07 novembro 2005

Pré - estréia "Calendário para Ocas Histórias"




Esta poderia ser a história de qualquer um de nós, pessoas comuns...

Quando eu resolvi morar sozinho. Eu pensava no sossego de ter um espaço só meu, onde eu pudesse arrumar as coisas do meu jeito, fazer própria comida, sair de manhã e ter a certeza que, quando voltasse, tudo estaria no meu lugar. Nunca pensei num apartamento muito grande. Besteira. Eu queria um apê que desse para eu tomar conta sozinho, sem me perder na organização. Quando eu disse para minha mãe que eu tinha alugado um apartamento ela falou das dificuldades que eu ia enfrentar, das despesas, da faxina, da roupa pra lavar, mas de tudo que ela disse tem uma coisa que eu nunca esqueci. “Meu filho, a solidão faz a gente pensar muita besteira”. Isso eu nunca esqueci.

Texto de um dos personagens

“Calendário para Ocas Histórias” trata da solidão na contemporaneidade a
partir da história de dois sujeitos que moram no mesmo prédio, vizinhos de apartamento e que até então nunca haviam se encontrado: Ivan e Clara.
Em um feriado vivem um breve encontro e através deste demonstram que na raiz de seus sofrimentos e atos está a necessidade de compartilhar.

Espetáculo resultado de processo colaborativo
Elenco

Clara.........................................Lílian Soarez
Ivan...........................................Alexandre D’Angeli


Texto
Lilian Soarez e Alexandre D’ Angeli
Poema “F for Fake” de Frederico Barbosa

Assessoria na Dramaturgia
Ivana Arruda Leite

Iluminação, Operação de som e luz
Andréa do Amparo

Sonoplastia, cenografia, figurino e adereços
Andréa do Amparo, Lílian Soares, Alexandre D’Angeli e Rodrigo Bueno

Desenhos, animação e vídeo
Rodrigo Bueno

Produção Executiva
Andréa do Amparo

Produção Geral
ânima Dois

Agradecimento:
Frederico Barbosa (Diretor da Casa das Rosas- Espaço Haroldo de Campos de Poesia), especialmente, pela concessão de uso do poema “F for fake” .
Todos os funcionários da Casa das Rosas.