08 janeiro 2006

E já tomamos o rumo da estrada... bem vindo 2006!

...

Nós do ânima Dois ainda não retomamos as atividades, entretanto, eu que aqui escrevo. Não adianta, não consigo ficar quieto, sem dizer a grande expectativa para nossa estréia que será no dia 03 de fevereiro, ou seja, a menos de um mês. Mas tudo está encaminhado. É só retomar, haja visto, toda a boa energia adquirida por meio dos "ensaios abertos" que fizemos no finalzinho de 2005 e que sem dúvida nos fez assumir todo o valor que qualquer novo trabalho merece.
Tem muita coisa no ar - esse 2006 promete. Estamos com vários projetos em andamento. Só para aguçar a curiosidade temos mais dois espetáculos em andamento, sendo um deles "um pocket" se é que posso chamar assim e com a Lili atuando e eu dirigindo. Temos um terceiro que trata-se de um projeto antigo e agora voltado para o público infantil. Sem dizer das comemorações do centenário Beckett. Claro que não ficaríamos de fora. Logo mais divulgaremos.
Mas agora é aproveitar para convidá-los a assistirem "CALENDÁRIO PARA OCAS HISTÓRIAS" .
Um grande abraço a todos.
Alexandre D'Angeli.
O ânima Dois é um núcleo da Cooperativa Paulista de Teatro e tem como objetivo realizar um trabalho que esteja em perfeita sintonia com a vida. Dessa forma se utiliza de várias linguagens na produção de seus espetáculos. Nessa recente montagem nos aventuramos com afinco também na dramaturgia e escrevemos nossas OCAS HISTÓRIAS. Fixas num CALENDÁRIO que muitas vezes só nós compreendíamos sua dinâmica tínhamos a certeza de que brevemente estaríamos à porta de mais um espetáculo. Nossos trabalhos tíveram início em março de 2005 no sotão da Casa das Rosas; espaço que nos aproximou do cerne de nossas próprias histórias. Ivan e Clara são um pouco de nós ou talvez um pouco de todos nós - atores e platéia, pois estas são histórias comuns, porém especiais, como a de qualquer ser humano.
Espetáculo resultado de processo colaborativo com argumentos de Alexandre D'Angeli, Lilian Soarez e Andréa do Amparo.
- texto e atuação de Alexandre D'Angeli e Lilian Soarez
- Assessoria em dramaturgia de Ivana Arruda Leite
-Iluminação, operação de som e luz de Andréa do Amparo
-Confecção dos Figurinos de Moema Rodrigues e Logos
- Desenho de figurinos de Alexandre D'Angeli
- Desenhos para o projeto gráfico de Rodrigo Bueno
- Produção Executiva de Andréa do Amparo
-Assistente de Produção Moema Rodrigues
- Produção geral, concepção dos figurinos, cenografia e adereços ânima Dois